Martins diz que Executivo debocha

Para o vereador Ivan Martins (PSD), o Executivo brusquense tem debochado do Legislativo ultimamente. A razão seriam as respostas dadas quando do encaminhamento de pedidos de informações ao paço municipal. Segundo o pessedista, dados incompletos ou sequer enviados culminaram com a necessidade de se reencaminhar tais pedidos.
Temos observado que não são todos, mas alguns pedidos de informações têm vindo do Poder Executivo assim. Podemos até entender como uma forma de deboche. Não respondem o que pedimos, obrigando a fazer um novo pedido, disse ele.
Citou exemplo de um pedido para que o Executivo encaminhasse à Câmara informações sobre trabalho e despesas do Brusque Conventiour Bureau, quando foram deslocados cerca de R$ 110 mil ao órgão. Comentou que foi solicitado o encaminhamento de todo o trabalho realizado ao longo do último ano, bem como as despesas do órgão. O enviado à Câmara teria sido superficial. Essa resposta da controladoria do município, eu encaro como um deboche, uma falta de respeito ao Poder Legislativo.
Outro assunto usado por ele como referência por ele diz respeito ao corte de algumas árvores no Bairro Limeira, o que motivou mais um pedido de informações ao Executivo sobre o porquê da ação. Esta também, segundo Martins, teria chegado às mãos dos vereadores de forma incompleta. Solicitou que a Câmara cobre do Executivo a cumprimento, ou que se faça um encaminhamento de denúncia ao Ministério Público.
Por fim, Martins lembrou da greve e manifestações dos servidores públicos, deflagrada na semana anterior. Citou a organização do movimento e o emprenho da classe na luta.
Falou sobre os cuidados que se deve ter quando se usa a tribuna. Lembrou da sessão anterior, quando o vereador Valmir Ludvig (PT) fez comentário que teria irritado os evangélicos.