O destacamento da Polícia Militar de Guabiruba terá, a partir de sexta-feira (6), novo comando. O sargento Marciano Luis Panca deixará o posto, após dois anos à frente do comando. Quem deve assumir no lugar é, o também sargento, Weverton Martins Brandão, que já está na PM há 10 anos.
A troca foi por um pedido do sargento Panca, que atualmente mora em Balneário Camboriú, onde prestará serviços a partir desta semana. “É com tristeza no coração que eu saio de Guabiruba, porque fiz muito amigos aqui. O trabalho é muito bom, a tropa é boa, ajuda no dia a dia, que não é fácil. Mas é também com alegria que vou para ficar mais perto da minha família, da minha esposa que trabalha lá e para assumir novos desafios naquela cidade que tem um ritmo mais frenético”, acrescentou o policial.
Panca possui 20 anos de carreira militar e afirma que faltam poucos anos para a aposentadoria, mas que isso ainda não é o objetivo. “Tudo depende de como vai transcorrer no meu dia a dia, nesse novo desafio em Balneário Camboriú”, conta.
Ele ainda destacou que, nesse período à frente da PM na cidade, o sargento trabalhou para melhorias no ambiente de trabalho, organizou a estrutura interna da corporação, o grupamento e acompanhou todo o processo de implantação das câmeras de segurança, além de estar diretamente envolvido nas ações preventivas e corretivas que garantem mais segurança pública. “Quero agradecer a comunidade que muito bem me recebeu e apesar de dois anos parecerem pouco é bastante para quem vive o dia a dia da cidade na segurança pública”, declarou.
NOVO COMANDO
O novo comandante, sargento Brandão já está em Guabiruba há uma semana, além de conhecer a cidade e a rotina militar na cidade. Como o serviço típico da graduação, ele comandava em Balneário Camboriú as guarnições. “Me formei lá, fui promovido a cabo, em 2013 fui para o curso de sargento, voltei para Balneário em 2014, então minha carreira toda foi em Balneário. Há a tristeza, mas também a ansiedade e a felicidade de estar assumindo esse novo desafio”.



