Em virtude de novos casos de impetigo, as aulas da EEF Padre Vendelino Wiemes, no bairro Cedrinho, foram suspensas por cinco dias úteis. Cerca de 15 crianças foram diagnosticadas com a doença e por isso o local passará por higienização e desinfecção.
Esta é a terceira unidade escolar fechada devido à doença. As aulas do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Laura Cattani já foram retomadas e as atividades da EEF Isaura Gouvêa Gevaerd, no bairro Thomaz Coelho voltam nesta quarta-feira (4).
Nestas duas unidades foram realizadas reuniões com os pais, onde a Vigilância Sanitária esclareceu as famílias sobre os cuidados com a doença, desde a prevenção até o tratamento.
A coordenadora da Vigilância Sanitária, Clotilde Imianowsky, também palestrou sobre o assunto, nesta terça-feira (3), na reunião da Secretaria de Educação com os diretores de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.
O secretário de Educação, Ivanor de Mendonça, ressalta que todos os profissionais da pasta estão sendo orientados a ficar atentos aos sinais da doença. “Qualquer suspeita de impetigo, orientamos os pais a procurarem um profissional de saúde”.