Na tarde deste domingo (30), os torcedores que foram ao Estádio Augusto Bauer viram o Brusque Futebol Clube fazer uma boa partida, na estreia do técnico Lio Evaristo. Porém, o time não conseguiu marcar o gol que daria a vitória sobre o Marcílio Dias. No final das contas, o empate sem gols deixa o time distante da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
A equipe entrou com algumas mudanças no time titular, voltando a formação que Pingo empregava no primeiro turno. Com Eydison e Ricardo Lobo no ataque, e Aldair na criação, porém, com a saída de Elielton para a chegada de Rafael Bittencourt. E a formação fez o time jogar para cima, em busca da vitória.
Quando a bola chegava à frente, a conclusão nem sempre era das melhores. Por outro lado, o time apostou nas bolas paradas, com cobranças de escanteio e de falta. Na volta do intervalo, Lio Evaristo tirou Aldair para a entrada de Kiko, que mudou a forma do Brusque jogar, com perigo pela direita de ataque.
Porém, as chances criadas, principalmente nos cruzamentos, eram desviadas várias vezes pela defesa marcilista. Alguns chutes de fora da área, com Eurico e Serginho ainda assustaram o goleiro Rodolpho. No final do jogo, quem levou perigo foi o Marcílio Dias, em chute cruzado de Leo Franco, desviado pela zaga.
Com o resultado, o Brusque chega a nove pontos no hexagonal, a cinco de distância do Marcílio Dias, que vai garantindo a vaga na Série D. Contra o rebaixamento, o Brusque tem dois pontos sobre o Juventus, primeiro time na zona de descenso. O próximo jogo será no sábado (5), contra o Atlético de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí.