Mutirão da saúde atendeu 90 pacientes

Foi realizado no sábado (29), na Policlínica, a primeira etapa do mutirão da saúde com atendimento de 90 pacientes na especialidade de ortopedia. Na ação programada pela Secretaria Municipal de Saúde está sendo investido mais de R$ 1,3 milhão com o objetivo de reduzir drasticamente as filas de espera de três especialidades: além da ortopedia, cardiologia e oftalmologia.
Para o próximo sábado (5) acontece a segunda etapa do mutirão e desta vez serão atendidos os pacientes com consultas agendadas de cardiologia. A secretária de Saúde, Ana Beatriz Baron Ludvig, falou sobre a dinâmica do Mutirão, reforçando, especialmente, que não é necessário o paciente procurar a secretaria. Os servidores das Unidades Básicas de Saúde (UBS) entrarão em contato com quem está fila de espera para marcar a consulta, informou.
O mutirão envolve, além das consultas, também exames e procedimentos. Vale lembrar que alguns procedimentos, como cirurgia de cardiologia não são realizadas em Brusque, necessitando que o paciente seja encaminhado para os municípios de referência. Isto faz com que os procedimentos sejam realizados de acordo com agenda e recursos financeiros disponíveis. Principalmente nos procedimentos de alta complexidade, ainda será necessário contar com a regulação da rede estadual.
LDO