A monotonia da tarde deste sábado (29), próximo das 17h, foi quebrada por uma ação espetacular da Polícia Militar que perseguiu por várias ruas da cidade um veículo VW Gol, de cor branca, placas de Brusque, que levantou suspeitas de uma guarnição policial e não obedeceu ordem de parada. A denúncia inicial era de que ele teria agredido um homem nas imediações da rua Azambuja.
Foram mais de 30 minutos de uma caçada que mostrou o poder de concentração das forças de segurança e um risco por parte de um motorista que dirigiu na contramão, imprimiu alta velocidade, furou o semáforo e colocou em risco a vida de inúmeras pessoas. Com muita precaução a Polícia Militar iniciou o acompanhamento e por várias vezes tentou a abordagem, mas a fuga desenfreada do motorista exigiu a mobilização de quase uma dezena de viaturas.
O veículo só parou após ser encurralado pelas viaturas na rua Matilde Hofman, nas proximidades do terminal rodoviário. Ao realizar a revista no veículo, uma faca e pequena porção de droga foi encontrada no interior do veículo. A cautela policial se devia ao fato de não saber se o motorista estava armado e qual o motivo de sua fuga desesperada. Um pedestre chegou a lançar um copo contra o vidro dianteiro do veículo, na tentativa de ajudar a interromper a fuga.
Por fim, a Polícia Militar descobriu que toda a ação irresponsável do motorista ocorreu por ele não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O que talvez ele não saiba é que o volume de infrações cometidas, muito provavelmente, vai exigir a venda do veículo para arcar com os custos das multas. O condutor do Gol foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia para os procedimentos necessários.
LDO