Ama Brusque arrecada mais de R$ 27 mil em Pedágio Solidário

O Pedágio Solidário da Associação de Pais, Profissionais e Amigos dos Autistas (Ama Brusque), no último sábado (9) arrecadou R$ 27.470,58. Foi a segunda edição da iniciativa realizada pela entidade e, em função da chuva, o número de voluntários foi reduzido. Quatro pontos de coleta foram desativados.
“Só podemos agradecer aos voluntários que nos ajudaram nesta empreitada, ainda mais em um dia nublado, com um pouco de chuva, em meio à pandemia da Covid-19. Também agradecemos a todas as pessoas que contribuíram com o pedágio. Foi muito bonito ver o engajamento e a empatia da comunidade para com a nossa causa”, comemora a presidente da Ama Brusque, Guédria Motta.
O valor de arrecadação ficou abaixo das expectativas da organização e é possível contribuir pelo PIX 19278500000118. Todos os valores arrecadados nas ações organizadas pela AMA servem para contratação de equipe multidisciplinar para o trabalho gratuito de estimulação de crianças, adolescentes, jovens e adultos dentro do espectro, com ênfase nas famílias em vulnerabilidade social.
Fogos de artifício
Às vésperas do dia 12 de outubro, a AMA também tenta conscientizar quanto aos transtornos gerados pelo barulho de fogos de artifício, tradicionalmente, disparados nas comemorações à Nossa Senhora Aparecida, durante o horário do almoço.
O alerta se deve ao fato de mais de 90% das pessoas dentro do Transtorno do Espectro Autista apresentarem disfunções sensoriais. O estampido do foguete pode, em um ouvido hipersensível, provocar dor, irritabilidade, desorientação, choro e crise. Em alguns casos, crianças precisam ser medicadas. “Nada que faça mal para alguém pode ser bom. Por isso, contamos com a compreensão de todos. Vamos manifestar nossa fé de uma forma diferente, começando pelo respeito aos nossos irmãos”, pontua Guédria.