(VÍDEO) Jorginho diz que PL está liberado para fazer alianças em Brusque

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), esteve em Brusque nesta segunda-feira (29). O chefe do Executivo Catarinense participou do Almoço de Ideias, promovido pela Acibr e realizado na Sociedade Esportiva Bandeirantes, e assinou a contratação de 30 novos leitos de UTI no Hospital Imigrantes.
Em coletiva de imprensa realizada antes do evento, Jorginho comentou a melhoria no setor de saúde, o momento político da cidade e revelou o anseio por outras demandas do município e região.
“Tô aqui para que a gente possa ampliar o número de leitos para atendimento das demandas que estão sendo muito grandes nessa época do ano. Agravou com dengue, covid, doenças respiratórias e quase todos os leitos do estado estão ocupados”, disse Jorginho Mello.
Com relação ao momento político da cidade, que pode passar por eleição suplementar ainda neste ano, após a cassação do ex-prefeito Ari Vequi e do vice Pastor Gilmar Doerner, Jorginho deixou a participação do PL, seu partido, em aberto.
“Estou junto com o partido (PL) para fazer os melhores encaminhamentos. Aqui em Brusque tem diversas possibilidades de composições. O prefeito Ari sempre foi um amigo e ainda não está enterrado. Respira por aparelhos, mas não está enterrado”, brincou Jorginho sobre a situação do ex-prefeito, que aguarda liminar no STF.
Questionado pela equipe de reportagem da Rádio Cidade sobre as demandas encaminhadas por Brusque ao Governo do Estado, o governador declarou não ter recebido demandas nesta visita, mas uma nova reunião na região do AMVE (Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí) deve ser realizada em breve.
“Não recebi nenhuma demanda hoje, tive uma reunião de empresários, mas tudo que a gente puder fazer por Brusque, vamos fazer. Daqui a poucos dias estou em uma reunião com todos os prefeitos para conversas sobre as obras”, finalizou Mello.