Adolescente era mantido acorrentado

A Policia Militar foi acionada no final da tarde desta quinta-feira (27) para atender uma ocorrência de maus tratos contra um adolescente de 15 anos. Chegando ao local, no bairro Limeira, os policiais se depararam com o rapaz acorrentado pelo pé em uma árvore no quintal da casa da família. Um cabo de aço, uma corrente grossa e dois cadeados impediam o jovem de sair de onde estava.
O Conselho Tutelar também foi acionado, segundo Paulo Kons, que é conselheiro tutelar. O motivo do acorrentamento seria porque um dia antes o garoto saiu com os amigos e chegou cerca de 45 minutos atrasado. O menino ficou por cerca de quatro horas e meia acorrentado na árvore. O conselheiro tutelar pediu para que a mãe do garoto abrisse o cadeado, mas apenas o pai dele estava com as chaves.
O homem de 42 anos, pai do garoto, ainda teria dado uma surra nele com uma mangueira antes de acorrentá-lo.
A reportagem entrou em contato com o conselheiro tutelar Paulo Kons que relatou que os pais e o garoto foram encaminhados para a delegacia de policia, onde agora os pais vão responder inquérito por maus tratos. Foi constatado que o garoto não tem envolvimento com drogas.
LDO