CPI toma mais dois depoimentos

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a suposta compra irregular de um terreno pelo Samae de Brusque ouviu mais dois depoimentos. Foi na tarde desta quinta-feira (27), no plenário do Legislativo brusquense. Na sabatina estavam os empresários Leandro Moresco e Juca Vechi.
De acordo com o presidente da CPI, Celio de Souza (PMDB), outras pessoas ainda são aguardadas para prestar os depoimentos. Entre elas o empresário Denis Smaniotto, o procurador-geral do município, Elton Riffel, e o vice-prefeito Evandro de Farias (PP), este alvo direto da investigação. Os depoimentos ocorrem na quarta-feira (2) e quinta-feira (3) da próxima semana.
Paralelo a esta etapa, a CPI aguarda decisão do plenário da Câmara para saber sobre sua continuidade ou não. Isso porque deu entrada no Legislativo uma pedido encaminhado por um cidadão e que pede o encerramento da Comissão, pois a mesma teria expirado todos os prazos legais para sua existência.
Agora a CPI enviou ao presidente da Câmara para que vote em plenário para ver se continua ou paralisa. Deve dar entrada na próxima sessão ordinária, que acontece na terça-feira (1), afirma Souza.