A Rádio Cidade manteve contato, na manhã desta quarta-feira (26), com Jacson Batista Rudolf. Ele é morador da Rua André Kuesinski, localizada no Bairro São Pedro, transversal da Rua Alsácia, em Guabiruba, e reclama da situação da estrada do local onde reside. Buracos, bocas de lobo entupidas e a quase impossibilidade de tráfego de veículos pesados em dias de chuva são alguns dos problemas que ele e toda a população dali passam.
Já ligamos algumas vezes para o pessoal das obras virem dar uma olhada por aqui, mas tá complicado. Não sei se não eles não têm tempo ou o quê, relatou Rudolf. De acordo com ele, um dos moradores teve de comprar um caminhão de areia para amenizar a situação, nem que fosse de modo paliativo. Caminhões de lixo já não sobem mais no local. Ou eles caem em cima das casas ou acabam batendo nos postes, pontua.
Para resolver de vez a questão, completa o morador, seria preciso abdicar da areia de rio atualmente colocada e migrar para o cascalho. Só areia e patrola não adianta. Só vai ser pior quando chover.
A Rádio Cidade tentou por toda a manhã o contato com Valmir Zirke, vice prefeito e secretário de obras de Guabiruba, para falar sobre o assunto, mas não obteve êxito por enquanto.



