Núcleo Têxtil da AmpeBr realiza a segunda compra coletiva

O Núcleo Têxtil da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) realizou na noite de terça-feira (26) a entrega dos itens da segunda compra coletiva realizada pelo grupo.

A primeira foi realizada no mês de fevereiro e teve a participação de apenas empresas nucleadas. Desta vez a aquisição em parceria foi estendida para todos os associados da entidade, que puderem adquirir novamente resmas de papel. No total, participaram 32 empresas que fizeram o pedido de 518 resmas, o que representa quase 300 mil folhas de papel A4.

“Tivemos uma economia de aproximadamente 15%, sendo que como o preço do papel aumentou na última quinzena, devido a nossa compra o fornecedor fechou os pedidos pelo preço anterior a esse aumento. Avaliamos isso como um sucesso absoluto, pois tivemos uma boa participação na aquisição de itens, que beneficiou ainda mais empresas associadas”, comentou o diretor de Núcleos da AmpeBr, Silvio César Gonçalves.

Um dos empresários que participou pela segunda vez da compra coletiva foi Walter Moacir Boso, da empresa PKD Concept, de Nova Trento. Integrante desde o início do Núcleo Têxtil, ele não deixou a oportunidade passar novamente. “Vale muito a pena nos unirmos para conseguirmos preços melhores no mercado. É importante que os empresários participem, pois quanto mais pessoas aderirem, maior será a quantidade de itens que podemos comprar e mais fácil será na negociação dos preços dos produtos”, comentou.

Já quem participou pela primeira vez da compra coletiva da AmpeBr foi a empresária Letícia Rebello Strätz Quintino, da empresa Arte e Requinte Decorações. Para ela ter a oportunidade de crescer em conjunto, seja através da compra ou da troca de ideias, é uma experiência enriquecedora. “São produtos que todas as empresas usam e esta é uma forma de todos se ajudarem. Foi uma iniciativa muito interessante, pois gera uma economia para as empresas. Com certeza quero adquirir outros itens e é sempre válido participar de grupos e entidades que promovem o associativismo, já que através de palestras e encontros sempre conseguimos nos atualizar e ampliar nosso conhecimento”, acrescentou.

Novas opções

Com a entrega o Núcleo Têxtil da AmpeBr está avaliando quais serão as próximas aquisições de itens que se encaixam na cadeia produtiva, para beneficiar o maior número de empresas nucleadas e associadas à AmpeBr. “Acredito que esta é uma prova real do associativismo, já que vários empresários se uniram por um bem comum. Com certeza vamos continuar promovendo ações semelhantes”, completa o coordenador do Núcleo, Rui Bernardi.

Empresários das micro e pequenas empresas que tenham interesse em participar do Núcleo podem entrar em contato com a entidade no: (47) 3351-3811.