O helicóptero Arcanjo 03, que fica sediado em Blumenau, caiu nesta segunda-feira (25) enquanto seguia para a capital paranaense, Curitiba. Apesar do susto, ninguém se feriu.
De acordo com informações de um portal de Blumenau, a aeronave iria realizar uma inspeção de rotina e nela havia o piloto e o copiloto, que saíram ilesos. Não foram informadas as causas do acidente e nem o local da queda.
O helicóptero tem seguro e os danos devem ser custeados pela seguradora. O Arcanjo-03 atende toda a região do Vale do Itajaí, inclusive Brusque, e Litoral Norte. Ele foi entregue oficialmente no último dia 17 de março.
ATUALIZADA ÀS 15H15MIN:
De acordo com o tenente Hugo Manfrin Dalossi, comandante do Corpo de Bombeiros de Brusque e também copiloto do Arcanjo 03, o acidente ocorreu por volta das 11h da manhã no momento da decolagem no Aeródromo de Piraquara (SISY), Região Metropolitana de Curitiba (RMC), no Paraná. O piloto e copiloto sofreram apenas escoriações e passam bem.
As causas ainda serão investigadas, segundo Manfrin, pelos Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico, da própria Força Aérea Brasileira (FAB).
O helicóptero havia saído de Florianópolis com destino ao Aeroporto do Bacacheri (SBBI), Bairro situado na capital Curitiba (PR).
O Arcanjo 03 trabalha na região desde outubro de 2015. Já foram mais de 200 atendimentos na região e, conforme o comandante, em Brusque já foram registradas 10 ocorrências feitas pela aeronave.



