Governador inaugura obra, mas falta efetivo
Dentre outras inaugurações feitas pelo governador Luiz Henrique da Silveira na manhã de sábado (5) em Brusque, uma delas foi o espaço onde irá funcionar a Delegacia da Mulher. As instalações serão em anexo a Delegacia de Polícia Civil, mas ontem durante a solenidade o prédio sequer estava limpo, permitindo assim que as pessoas presentes pudessem adentrá-lo. Também não havia móveis no local.
De acordo com o delegado do litoral, Márcio Colatto, quem deverá responder, ao menos momentaneamente, pela Delegacia da Mulher será o delegado Fernando de Faveri, que desta forma irá acumular funções. Segundo informações de bastidores, De Faveri responderá pela nova delegacia até que seja intitulada outra pessoa em definitivo.
Em seu discurso, Luiz Henrique, prometeu que em março de 2010 serão enviados para Brusque, mais dois delegado e 10 agentes. A solenidade não contou com a presença do secretário de segurança do estado, Ronaldo Benedett. Porém ele teria prometido veículos para a Delegacia da Mulher que até o momento também não chegaram.


