O Observatório Social de Brusque (OSBr) firmou parcerias com coordenadores de cursos do Centro Universitário de Brusque (Unifebe) para fomentar ainda mais a instituição no município. O presidente do OSBr, Pedro Afonso Hoffmann, e também o diretor-executivo, Evandro Carlos Gevaerd, participaram do encontro.
De acordo com Gevaerd, foram apresentadas as atividades desempenhadas e também recomendados convênios com a Unifebe aos coordenadores dos cursos de Engenharias/Arquitetura, Ciências Contábeis e Administração, Sistemas de Informação, Design Gráfico, Publicidade e Propaganda, Processos Gerenciais, Logística e Pedagogia. “E até apresentar sugestões de como cada coordenação de curso pode apoiar o Observatório, nas suas ações de monitoramento e educação fiscal e também de levantamento e divulgação de dados socioeconômicos, que a gente realiza no nosso município”, completa.
Duas parcerias foram firmadas ainda no encontro. A primeira é com o curso de Designer Gráfico, que deverá avaliar melhorias no portal do OS na internet. “Deixando mais ágeis as notícias e ampliando a nossa participação na divulgação de informações do poder público”, afirma.
O coordenador dos cursos de Gestão também mostrou interesse em criar laços com o Observatório para a realização de pesquisas socioeconômicas dos municípios da região. “E colocar, tanto no site da Unifebe, quanto no do Observatório, para poder manter a nossa sociedade bastante orientada com relação ao grau de desenvolvimento, inflação do município e saber como que está portando a economia na nossa cidade”, relata.
A Unifebe já realiza a parceria com o OSBr, disponibilizando torno de 100 acadêmicos voluntários por ano para desenvolverem pesquisas e, nesta nova fase, conforme o diretor-executivo, deve continuar.