A Polícia Militar foi acionada na noite desta quarta-feira (20) para atender uma ocorrência de um suposto furto de motocicleta Honda Bis, de cor preta, ocorrido no bairro Águas Claras. A vítima, uma mulher de 54 anos de idade, disse que seu ex-namorado foi até sua residência e pediu a moto emprestada. Como o veículo pertence a filha da vítima, ela se recusou a emprestar. Mesmo assim, o homem, de 28 anos de idade, se apossou do veículo tomando rumo ignorado.
A mulher ligou para o Copom e informou que se tratava de um furto, cobrando uma ação da PM. Durante a madrugada, uma guarnição foi acionada para verificar um veículo com as mesmas características, na rua Poço Fundo, com dois homens nela. Os policiais deram ordem de parada e não foram atendidos. Ocorreu então o acompanhamento e no final de uma rua secundária o piloto (ex-namorado) fugiu e deixou seu irmão, o carona, na fria.
Quando chegaram na delegacia de polícia, veio à tona um caso idêntico, envolvendo as mesmas partes e o mesmo veículo, ocorrido em janeiro deste ano. O delegado plantonista decidiu então que o caso seria registrado como apropriação indébita e violência doméstica contra a mulher. O irmão foi liberado e a motocicleta recolhida ao pátio.




