Apesar do Brusque Futebol Clube ainda ter um compromisso pela frente, que pode render até mesmo uma vaga na Copa do Brasil, o planejamento visando a Série D do Campeonato Brasileiro parece ter começado. E a primeira parte deste planejamento é a negociação da permanência do técnico Mauro Ovelha.
As conversas devem começar ainda nesta semana entre treinador e diretoria. Existe uma tendência forte pela renovação do treinador, que tem agradado desde que assumiu o clube, durante a Série B do Catarinense, no meio de 2015. Porém, alguns pontos certamente serão conversados mais a fundo entre as partes.
O próprio treinador só se manifestará sobre qualquer situação durante a semana após as conversas com a diretoria. Junto das negociações com Mauro, estarão também em pauta as renovações de vários atletas que participaram do Catarinense 2016 vestindo a camisa do Brusque.
Nos bastidores do Brusque Futebol Clube, se fala em chances de 80 a 90% pela renovação com o comandante, e consequentemente, com o auxiliar Heriton Sandrini. Porém, tudo dependerá de vários fatores que clube e treinador acertarão durante as conversas programadas para esta semana.
Primeiras saídas na reta final
E na tradicional leva de atletas que saem nas retas finais de campeonatos, os primeiros nome já desembarcaram do Brusque nesta segunda-feira (19). O atacante Renatinho, que chegou no meio da competição e só atuou alguns minutos contra o Criciúma, teve sua rescisão publicada no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.
Já o zagueiro Maurício, um dos destaques do time na campanha dentro do Catarinense acertou a liberação para disputar a Segunda Divisão do Paranaense pelo Cianorte. Porém, existe a possibilidade dele retornar ao Brusque durante a Série D do Campeonato Brasileiro.