Um homem suspeito de ter participação em um homicídio no Paraná, no mês de março de 2009 e que fugiu da cadeia em fevereiro de 2010, em Imbituva, foi preso no final da manhã desta terça-feira (19), na Prefeitura de Brusque. Sebastião de Jesus Schon (48 anos), que na época do crime tinha 41 anos, procurou uma secretaria do município e teve seu nome checado, quando descobriram que ele era foragido da justiça. A Polícia Militar foi acionada e Schon preso e encaminhado para a UPA (Unidade Prisional Avançada).
O crime
Sebastião de Jesus é acusado de ter participado de um homicídio em uma chácara na cidade paranaense de Guamiranga. No dia 14 de março de 2009, na localidade de Tigre, dois funcionários de uma empresa de Prudentópolis (PR) foram assassinados.
José Gonçalves, 43 anos e Elias Nusial, 25, ambos de Pitanga, tinham sido mortos a golpes de facão. Uma das vítimas teve a mão direita decepada e tinha recebido vários golpes na cabeça. De acordo com as testemunhas , os autores do crime foram Sebastião de Jesus Schon, 41 anos e Wilson dos Santos, 31, os dois naturais de Pitanga. Ainda segundo as testemunhas, as vítimas e os autores dos assassinatos tinham ingerido bebidas alcoólicas e se desentenderam. Eles estavam acampando na chácara para prestarem serviços.
Após o crime a dupla fugiu. Mas, ao retornarem no acampamento de madrugada, foram presos pela PM de Guamiranga e encaminhados para a Delegacia de Imbituva, onde permanecem presos. Segundo a Polícia Civil de Imbituva, os dois confessaram que cada um foi responsável pela morte de um dos homens.
A fuga
Na madrugada da segunda-feira (8/02/2010), doze presos da Cadeia Pública de Imbituva fugiram através de um túnel com dois metros de profundidade por cinco metros de extensão. A fuga foi descoberta no período da manhã quando as celas foram revistadas. A cadeia que tem capacidade para 12 criminosos estava com 44. Entre os foragidos estava Sebastião de Jesus Schon, preso no final da manhã desta terça-feira, em Brusque.
Fonte // Com informações da Rádio Najuá



