A formalização de microempreendedores individuais em Brusque vem crescendo nos últimos meses. De 30 formalizações em Fevereiro, o número cresceu para 85 novos em março.
Segundo o secretário de desenvolvimento econômico, Luiz Carlos Rosin, este aumento significativo é o resultado da situação econômica atual em que o país se encontra, o qual gerou muitas demissões em 2015. Em Brusque há cerca de cem novas empresas de microempreendedores e a maioria delas é de pessoas que estavam no seguro desemprego e que agora buscam por novas atividades.
Edilene Knabben diz que devido a um problema de saúde ela não pode mais trabalhar, o que faz com que ela tenha uma baixa renda. Portanto, com a proposta de microempreendedor individual, vai aproveitar que tem um espaço em casa e vai abrir um brechó. “Será algo que irá ajudar muito com o meu orçamento de casa, e eu já estou gostando desta coisa de ser uma empreendedora”. Comenta.
O processo de formalização de microempreendedores é rápido, pois a maioria dos encaminhamentos é realizada dentro da sala do empreendedor. O agente de desenvolvimento Jorge Bonamente, diz que nesta sala é realizado um acompanhamento e uma atenção especial para as pessoas que estão iniciando e que precisam de auxílio caso haja alguma dúvida.



