A mãe de um dos alunos do CEI Adelina Zierke, entrou em contato com a Rádio Cidade para relatar um problema encontrado nas escolas do bairro Dom Joaquim, onde os alunos do Jardim Tia Trude, Cristalina, Tomaz Coelho, Cedro Alto e Ribeirão do Mafra, ainda não receberam todos os materiais escolares prometidos para 2016.
Segundo ela, seus filhos estão usando materiais e uniformes do ano passado e as escolas não estão com a estrutura adequada para receber as crianças, pois as que ainda usam fraldas são trocadas em cima de uma mesa e não há um trocador adequado.
A Rádio Cidade entrou em contato com a diretora do CEI Adelina Zierke para saber mais sobre a situação atual em que a creche se encontra.
Segundo ela, os materiais e uniformes estão vindo aos poucos, mas não há o que reclamar.
A informação que recebeu da Secretaria de Educação é de que a prefeitura já realizou a compra de todos os uniformes e materiais necessários, e eles estão no depósito para serem distribuídos entre as escolas.
Ela informou ainda que a cada semana é feita a entrega de um produto, pois são licitações diferentes e a escola fica a 15 km de distância do centro, o que não compensa fazer o deslocamento para entregar pouco material. Em uma semana recebem a merenda, em outra recebem os materiais, e assim sucessivamente, mas todos os produtos chegam no tempo determinado pela transportadora responsável.
A diretora do CEI Tia Trude, Rúbia Maurizio Leite, informou para a Rádio Cidade que todos os alunos receberam os uniformes no dia 28 de Março, no qual os pais foram até a escola para receber.




