MP cobra segurança nos postos
O promotor de Justiça da Comarca, Murilo Casemiro Mattos, instaurou um inquérito civil para exigir a adequação dos postos de combustíveis das cidades de Brusque, Guabiruba e Botuverá às normas de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. Quem não se adequar no prazo que será estipulado em um possível Termo de Ajuste de Conduta, caso seja necessário, poderá sofrer imediata interdição.
A decisão de instaurar o inquérito foi tomada pelo promotor após receber a informação do sargento do Corpo de Bombeiros de Guabiruba, Vanderlei Ari dos Santos, que que grande parte dos postos da cidade estão em situação irregular.
Segundo Murilo, a medida visa cobrar de todos, sem qualquer distinção, o cumprimento da lei. “Não é justo termos fechado o Posto São Lucas (envolvido na recente explosão em Guabiruba) e não cobrar dos demais”, declarou.
Para o comandante do Corpo de Bombeiros de Brusque, José Gamba Junior, os estabelecimentos já foram notificados anteriormente, mas agora receberão novo aviso e prazo máximo de 48 horas para a apresentação do projeto.
Para o promotor Murilo e para o capitão Gamba, o objetivo da ação não é punir, mas trazer segurança à comunidade e evitar problemas futuros, como o ocorrido no Posto São Lucas.


