O segundo flagrante registrado na madrugada deste domingo (17) na delegacia de Brusque ocorreu após a prisão de Josué Carvalho dos Santos (19), por volta de 0h30min. Ele estava próximo de um estabelecimento comercial localizado na rua Santa Cruz, bairro Águas Claras, que teve a porta arrombada e só não se consumou porque um vizinho viu a ação e acionou a Polícia Militar.
Josué foi abordado próximo da loja e admitiu que pretendia praticar o furto e que a chave de fendas utilizada para estourar cadeados estava com seu parceiro, o Carioca, que fugiu antes da chegada da PM. O proprietário do comércio foi avisado por vizinhos da tentativa do furto e comprovou que três obstáculos já tinham sido burlados, mas que haviam outros ainda que impediram o sucesso na ação criminosa.
O delegado plantonista, Ricardo Marcelo Casarolli, justificou a decisão de lavrar os dois flagrantes, tanto o de Guabiruba como o de Brusque, pelas fartas evidências encontradas. Ele disse ainda que os dois homens presos nesta noite serão encaminhados para a UPA (Unidade Prisional Avançada) e que caberá ao juiz decidir pela permanência deles encarcerados. O delegado explicou ainda que por se tratar de um crime com pena prevista acima de quatro aos de reclusão, não compete a ele arbitrar fiança.




