A exemplo do que fez o prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, os vereadores da cidade também reduziram seus salários em 50%, essa redução vale por 30 dias contatos a partir do dia 1º de abril e poderá ser prorrogado.
O projeto de Lei 32/2020, que reduz os salários, é de autoria de todos os vereadores, mas o mesmo não tratou das verbas de gabinete que não foi tocada. Segundo o site Camboriú News, a redução da verba de gabinete era alvo de reivindicações de alguns munícipes, que acreditam na prática de possíveis “rachadinhas”, onde os funcionários que tem cargo de confiança no gabinete, devolvem parte dos salários aos vereadores como troca da nomeação, prática condenável.
O projeto de Lei vai para sanção do Prefeito. Os recursos dessa redução vai para o Fundo Municipal de Saúde para o combate do Covid-19.
Em Florianópolis o Prefeito, além de secretários e os vereadores também reduziram seus salários para destinar recursos para essa finalidade. Muitos estão sendo pressionados pela população para essa ação.



