Segundo ministro, avião foi sequestrado

Quem madrugou atento aos principais noticiários mundiais pôde acompanhar, neste sábado (15), a coletiva de imprensa ao qual Najib Razak, primeiro ministro da Malásia, concedeu à imprensa mundial. Segundo os dados por ele repassados, por volta de 2h30min, o sumiço do avião da Malaysia Airlines, mistério que já completou uma semana, foi uma ação criminosa. Ele informou que o transponder da aeronave foi desligado.
Segundo a agência de notícias Associated Press, presente na coletiva, Najib também concluiu que, ou o piloto, ou outra pessoa com experiência de vôo, foi o responsável pela tomada da aeronave. Vale ressaltar que não são informações jogadas ao vento e que, de acordo com o mandatário malaio, existe uma fonte mantida sob anonimato.
Centenas de países se mobilizam, atualmente, para auxiliar nas buscas pelos destroços no mar, haja vista que, apesar das afirmações do primeiro-ministro, as outras possibilidades não foram descartadas. Navios, aeronaves e imagens por satélite estão sendo utilizadas nas buscas.