Apae Brusque recebe homenagem em Florianópolis
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque recebeu uma homenagem especial no último dia 3 de maio, durante a solenidade de comemoração dos 50 anos da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), em Florianópolis. O evento reuniu dezenas de pessoas, entre servidores e educandos da FCEE, autoridades civis e militares, representantes de diversas Apaes e de demais entidades do Estado conveniadas com a FCEE, além de convidados especiais, que marcaram a trajetória da instituição estadual.
A homenagem concedida à Apae de Brusque deu-se pela associação ter sido a primeira Apae criada no estado, representando no ato todas as Apaes de Santa Catariana. O vice-presidente da entidade, Renato Roda, representou a entidade brusquense ao lado da aluna Angela Hoffmann.
A FCEE é a primeira instituição pública estadual do Brasil responsável pela definição e coordenação de políticas de Educação Especial. Criada em maio de 1968 e vinculada à Secretaria de Estado da Educação, beneficia milhares de pessoas em todo o Estado que dependem das políticas públicas para serem incluídas com qualidade de vida na sociedade. Tem a missão definir e coordenar a política de educação especial do Estado de Santa Catarina, fomentando, produzindo e disseminando o conhecimento científico e tecnológico desta área.