Na tarde desta quinta-feira (14), no hall do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB) foi realizada mais uma importante e emocionante etapa do projeto social “Eu Ajudo na Lata”. Desta vez, a contemplada com a quarta cadeira de rodas adaptada foi a pequena Nayane Monteiro dos Santos (4), que tem Síndrome de Rett, doença que causa prejuízos no desenvolvimento neurológico.
A entrega contou com a presença da mãe de Nayne, Emilene Cristina Monteiro, e também com duas das irmãs da menina.
O “Eu Ajudo na Lata” é uma ação da Unimed que, desde 2014, conta com a parceria da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr). O objetivo é incentivar a doação de lacres de latas de alumínio, com vendas revertidas para a compra de cadeiras de rodas adaptadas. No ano passado, o projeto ganhou novos apoiadores e agora também fazem parte da iniciativa a Apae de Brusque e de Guabiruba, Escola Charlote, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Câmara de Dirigentes Lojistas, Rotary, Lions Berço da Fiação de Brusque e Unifebe. Escolas da rede pública e privada de ensino também passaram a inserir como tarefa de suas gincanas a arrecadação de lacres de latinhas de refrigerante, o que aumentou consideravelmente o volume do material.
Representantes das entidades que apoiam o projeto estiveram no evento, que contou ainda com a presença de professores da Escola Charlote, e de dois colegas de Nayane, que frequentam a entidade assim como ela.
Assessoria



