O adolescente Douglas Eduardo Stivanin (14), que estava internado desde o dia 12 de março no Hospital Azambuja, vítima de um grave acidente de carro que ocorreu na Rodovia Gentil Batisti Archer, no Bairro Zantão, em Brusque, foi transferido para o município Erechim (RS) na tarde desta quinta-feira (14), por volta das 15h30min.
Assim que ele saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a intenção era transferir ele para a cidade gaúcha, onde há familiares do garoto. O avô acompanhou o neto em Brusque auxiliando os médicos do corpo clínico do Azambuja, pois o paciente não poderia ser transferido de ambulância, devido ao traumatismo craniano que sofreu, ou seja, a transferência só poderia ser via aérea.
De acordo com a unidade hospitalar, após vários contatos, os pediatras do Azambuja conseguiram que o Estado do Rio Grande Do Sul, através da Central Reguladora de Transporte, arcasse com os custos do transporte por uma empresa particular com UTI Móvel e adequada para fazer este tipo de translado.
Na tarde de hoje, a empresa UNIAIR realizou o transporte até o o aeroporto de Navegantes, onde uma aeronave da empresa, totalmente equipada, o levou para o Hospital Santa Terezinha em Erechim, onde ficará internado.
RELEMBRE O CASO: Duas pessoas morrem em grave acidente, no Zantão
*Imagem autorizada pelo familiar*



