Uma vistoria no residencial Minha Casa, Minha Vida, no bairro Cedrinho, foi realizada na manhã desta quinta-feira (14), por representantes da Caixa Econômica Federal, uma comissão formada por vereadores e também representantes da construtora, que realizou a obra em 2013, com o intuito de criar soluções para os problemas encontrados na estrutura do condomínio.
Segundo o síndico Amarildo Luis Nuss, o problema mais preocupante encontrado é o vazamento de gás, pois o corpo de bombeiros informou aos moradores que é necessário trocar a tubulação, já que a estrutura está bastante comprometida.
Além desta dificuldade, os prédios estão com rachaduras na parte interna dos apartamentos e infiltração de água.
O vereador Moacir Giraldi explicou que a comissão formada pelos vereadores tem o intuito de resolver os problemas encontrados no condomínio Minha Casa, Minha Vida e também no Jardim Sesquicentenário, no bairro Limeira.
Segundo ele, a Câmara de Vereadores possui laudos periciais sobre a situação do gás, o qual comprova que precisa ser refeita toda a instalação. Há laudos também sobre a parte elétrica comprovando falhas que foram apontadas pelos engenheiros e também sobre a questão da estrutura em geral.
A preocupação dos vereadores é de que a garantia dos materiais utilizados na construção já está terminando, pois os moradores não têm condições financeiras de realizar os reparos necessários.
“Se a construtora não fizer estes reparos, nós entraremos na justiça para resolver estes problemas”, comentou.
O coordenador técnico da construtora, Peter Zahle Larsen, informou que os problemas vistoriados nesta quinta-feira não haviam sido repassados para eles, porém, diz que a construtora está à disposição para atender estas reclamações assim que forem solicitadas.
Os representantes da Caixa Econômica Federal não quiseram se pronunciar sobre a visita, e disseram que só conseguem passar informações mais detalhadas após todo o levantamento da obra ser finalizado.
Na sexta-feira (15), a equipe irá vistoriar o residencial Jardim Sesquicentenário, no bairro Limeira a partir das 9h.




