Brusque poderá ter núcleo da Defensoria Pública

Na última quarta-feira (12), uma delegação formada pelo vereador Guilherme Marchewsky, presidente da Câmara Municipal de Brusque, desembargador Carlos Alberto Civinski, do TJ/SC, advogado Paulo Cesar Piva, presidente da subseção de Brusque da OAB, e Paulo Vendelino Kons, integrante do Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (Grupia), esteve em Florianópolis para a entrega de um manifesto assinado pelas principais lideranças políticas, empresariais, religiosas e comunitárias de Brusque ao defensor público geral do estado, Ivan César Ranzolin, e ao Governador Raimundo Colombo. A intenção é de pleitear que seja criado o núcleo da Defensoria Pública estadual em Brusque.
Paulo Vendelino Kons avalia a ida a Florianópolis como extremamente positiva. Ele afirma que a maior preocupação do governo para criação do núcleo em Brusque seria onerar os cofres do estado, mas, após avaliar a proposta brusquense e com o credenciamento dos advogados, entendeu que ela pode ser viável.
O governador Raimundo Colombo encaminhará à Assembléia Legislativa um projeto de lei que acrescenta o inciso 21 no artigo 20 da lei complementar 575, que estabelece o município de Brusque como sede de um núcleo regional da Defensoria Pública do Estado.