Uma violência doméstica registrada na delegacia de Polícia de Brusque, nesta quarta-feira (13), chama a atenção pelo comportamento e justificativa do marido para agredir a esposa e uma criança, de apenas dois anos de idade. O caso ocorreu no bairro Azambuja e o autor disse estar expulsando demônios da esposa em nome do anjo Gabriel.
A mulher relatou que ela teve os braços torcidos para trás, recebeu mordidas na face, teve os seios apertados com violência e foi colocada debaixo do chuveiro, fazendo com que ela ficasse ajoelhada, sentindo muitas dores.
Em determinado momento da sessão de tortura o marido pegou a criança e se trancou no banheiro. A mulher então ameaçou se jogar pela janela, temendo o que pudesse acontecer. O marido voltou então a praticar uma nova sessão de “exorcismo” contra a mulher.
Após esses momentos de pavor, o marido serenou os ânimos, pegou uma Bíblia, pulou a janela e deixou para trás a mulher, em pânico, junto com a criança. Por precaução, a mulher registrou o Boletim de Ocorrências, temendo uma nova investida do anjo fajuto.
Quem é o anjo Gabriel
De todos os anjos, de todas as hierarquias, Gabriel, Rafael e Miguel são os únicos que a Igreja os reconhece pelos nomes e estão revelados na Sagrada Escritura. Os Arcanjos pertencem à terceira hierarquia (Principados, Arcanjos e Anjos) e são responsáveis por executar as ordens de Deus, por isso estão mais perto de nós.
Gabriel Arcanjo é o anunciador por excelência das revelações divinas. Seu nome significa “Emissário do Senhor” ou “Deus é meu protetor” ou ainda “Homem de Deus”. O Antigo Testamento já retrata sua presença trazendo boas novas da parte do Altíssimo, explicando a Daniel a visão que este profeta teve, e depois o destino favorável ao povo de Israel quando este estava no exílio.



