Nas próximas horas desta quarta-feira (13), a Polícia Civil de Brusque espera a apresentação do motorista que atropelou três pessoas, deixando uma em estado grave, no último sábado (9), na Rua Guilherme Steffen, Bairro Steffen. O condutor estaria em Foz do Iguaçu (PR) por medo de represálias.
RELEMBRE O CASO: Acidente grave no Steffen deixa três pessoas feridas
De acordo com o delegado Fernando de Faveri, que é o responsável pela investigação do caso, logo após o fato foi instaurado o inquérito policial. “Já foram colhidos os depoimentos dos pais da menina mais gravemente atingida, que infelizmente veio a perder uma das pernas. Os pais tiveram na delegacia, tomamos os depoimentos, esclarecemos a dinâmica dos fatos, solicitamos as imagens da empresa próxima e também recebemos o contato da advogada do indiciado, que nos ligou do estado do Paraná”, afirma de Faveri.
Ainda conforme ele, o contato da defesa do motorista era para a apresentação na delegacia. “Ele ainda não se apresentou, mas é bem provável que ele se apresente nas próximas horas, o que obviamente não impede um pedido de prisão a ser feito eventualmente no poder judiciário local”, afirma.
Na visão do delegado, quanto mais o condutor demorar a não se apresentar, a situação fica mais complicada. “Mostra claramente a intenção dele em não colaborar e se evadir do local de culpa. Ele já não está mais aqui em Santa Catarina, a advogada fez uma série de alegações de o porquê retirar ele de Brusque, mas quanto mais o tempo passa, na minha concepção de investigação, pior para ele é”, completa.
Ainda no final de semana, o condutor foi identificado como sendo Marcelo Gomes da Silva, de idade não informada. Ele dirigia um Ford Del Rey Ghya, com placas de Foz do Iguaçu.
RELEMBRE O CASO: Vítima do acidente no Steffen teve uma das pernas amputada



