Caminhão passa por cima de motociclista

Raquel de Souza (28) e Elisiane Fogaça de Melo (25) foram conduzidas às pressas para duas unidades hospitalares diferentes, após sofrerem um grave acidente na SC 410, na rótula de acesso ao município de São João Batista. O fato ocorreu por volta de 18h30min desta quarta-feira (12) e, de acordo com uma internauta que presenciou a colisão, um caminhão que seguia no sentido São João Batista/Brusque acabou não respeitando a parada obrigatória, fazendo com que uma Honda Biz conduzida por Elisiane, que tinha Raquel como passageira, colidisse contra um dos rodados do veículo pesado.
Em contato telefônico com a reportagem da Rádio Cidade, a internauta relata que estava há cerca de 20 metros da Biz quando viu o caminhão passar por cima de Elisiane, arrastando-a por cerca de cinco metros. Raquel não foi atingida pelas rodas do caminhão, porém teve a mão dilacerada.
Segundo relato da mulher, antes de engatar a marcha ré para o caminhão sair de cima de Elisiane, o motorista teria, ainda, saido e verificado o que estava ocorrendo. O motorista não foi identificado mas, de acordo com o relato da ouvinte, teria cerca de 60 anos de idade.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da região foi acionado e, após algum tempo, conduziu Elisiane, em estado muito mais grave, para um hospital de Florianópolis. Raquel foi para o Hospital Regional de São José. Segundo sua irmã, ela passou por cirurgia de reconstrução da mão e não corre risco de perder a vida.
Já no caso de Elisiane, seu marido relatou que ela também passou por intervenção cirúrgica, ao qual respondeu bem. O estado de saúde dela ainda é grave. Ambas continuam internadas.


