Menor provoca guardas e se dá mal
Um rapaz de 16 anos de idade quis brincar com a guarda municipal de trânsito e se deu mal no final da tarde desta quarta-feira (28). Ele estava a bordo de uma motocicleta na avenida Otto Renaux, no Centro, deu a chamada "aceleradinha" em tom de provocação, segundo os agentes da GTB, e depois tentou fugir ao ser abordado.
Detalhe: ao verificar a placa da motocicleta, os guardas descobriram que ela possuía registro de furto. O jovem estava acompanhado por uma mulher de 28 anos. Ambos foram detidos até a chegada da Polícia Militar, que os encaminhou para a Delegacia de Polícia. A moto, a Titan de placa MCK-2425, de Brusque, foi encaminhada ao pátio do guincho.
O adolescente ficou na DP até a chegada de uma tia, que foi buscá-lo. À polícia ele disse que havia comprado a motocicleta por R$ 500.
Furto I - Paulo Harger (52) teve o Bora de cor preta e placas MIJ-6221, de Brusque, furtado na rua Padre Gatone, no Centro. O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (28), por volta de 18 horas.
Furto II - Paulo Nunes de Sousa (34) teve o Corsa de placas MCD-5757, de Brusque, furtado na rua Florianópolis, bairro Águas Claras. o fato teria ocorrido na noite de terça-feira (27), por volta de 21 horas.
Furto III - Edemilson Moreira de Oliveira (27) relatou a ousadia de um ladrão no bairro Limeira Baixa. Por volta de 16 horas desta quarta-feira, a esposa do relatante viu um homem saindo da residência do casal, levando uma máquina de lavar roupas. Foi quando ela percebeu que o eletrodoméstico era dela. Ela chamou a Polícia Militar, mas o sujeito escapou. A porta principal da casa teria ficado aberta e o ladrão se aproveitou disso.
Indevido - Agostinho Comandolli (52) foi retirar extrato bancário e percebeu que havia desaparecido R$ 1 mil. Ao buscar pelo horário do saque, realizado naquele mesmo terminal, ele obteve a cesso às imagens do sistema de segurança. Foi quando percebeu que um homem tinha realizado o saque da conta. Ele relatou que nunca perdeu o cartão e sequer passou a senha para outra pessoa. A suspeita é de que o item tenha sido clonado.
Furto IV - José Hebert Rangel dos Santos (23) teve a residência, no loteamento Planalto, visitada por ladrões entre a manhã e a tarde desta quarta-feira (28). Desapareceram um aparelho televisor de 24 polegadas e um videogame modelo mais antigo. Vizinhos disseram ter ouvido barulho, mas não deram importância por acharem que seria alguém da família.



