Caras novas na gestão do TG

O Tiro de Guerra 05 005 está de cara nova. E não, não se trata de uma reforma nas dependências da unidade militar localizada na Rua Felipe Schmidt, Bairro São Luiz e, sim, da chegada de dois novos 1º sargentos para Brusque. Eles serão responsáveis pela instrução dos soldados em 2014. Agora, em caráter extraordinário e temporário, o TG possui três militares da mesma patente atuando.
Um deles é o 1º sargento Renegildo Ângelo Marcon. Ele veio de Cascavel, no Paraná, onde serviu por, aproximadamente, 13 anos. Também passou por Guarapuava e Curitiba, no mesmo estado. Para mim é uma satisfação estar em Brusque. Vou trabalhar na instrução e, lado a lado com o sargento Archanjo, na parte administrativa, relata.
Para Marcon, o TG brusquense é muito bem visto pelos militares que atuam em outros lugares. É uma das prioridades para os sargentos. Eu tive a sorte de ser escolhido para vir pra cá. Até hoje alguns colegas militares pedem referências e perguntam sobre a unidade, tamanha a boa fama.
Outro militar que chegou recentemente é o 1º sargento Osmar Archanjo Soares Junior. Ele é gaúcho, natural de Bagé, e, antes de vir para a unidade brusquense, atuava no município de Alegrete. Ele atuará na parte administrativa e, também, será o chefe de instrução do TG brusquense. O objetivo é que ao final de mais um ano tenhamos um grupo treinado, com conhecimentos militares e integrado à comunidade, pontua.
Archanjo substituirá, a partir do mês de maio, o atual chefe de instrução do Tiro de Guerra 05 005, 1º sargento Iloir José de Sá que, naquele mês, partirá em missão oficial à Venezuela, junto das Forças Armadas daquele país. A gente fica com o coração partido de ter que deixar a cidade (...) diante desse convite de deixar o país, a partir de maio me desligo do Tiro de Guerra, diz. O trabalho ocorrerá na embaixada brasileira naquele país.
Sobre os trabalhos previstos para 2014, Iloir falou para a reportagem da Rádio Cidade que, como nos anos que passaram, a instrução será feita da melhor forma possível visando, como maior objetivo, a integração com a comunidade. Temos uma boa parceria com a Defesa Civil, que deve ter continuidade. Temos também o apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal, órgãos da saúde, então a gente procura interagir com a comunidade, finaliza.
OUÇA A MATÉRIA COMPLETA EM ÁUDIO


