Vacinação contra a gripe segue aberta em Brusque

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Brusque está reforçando pedido para que a população se vacine contra a gripe. A campanha nacional de imunização teve início no dia 10 deste mês e segue até final de maio.
De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Carol Maçaneiro, pouco mais de três mil pessoas buscaram as unidades básicas de saúde da cidade para tomar as doses. A expectativa é de que mais de 90% do público alvo receba a imunização.
“A influenza, que temos, é a trivalente, que protege contra três tipos de vírus. É o que vemos oferecendo nessa trivalente”, destaca ela.
As doses estão sendo aplicadas nas unidades básicas doe saúde e na policlínica.
Carol chama atenção para notícias falsas que tem sido espalhadas nas redes sociais. As informações não verdadeiras dizem que está sendo aplicada a vacinação de vários tipos de imunizantes no mesmo local, o que faz com que pessoas fiquem com receio de tomar a dose errada. Ela afirma que isso não procede.
“As dalas estão aplicando separadamente as vacinas”.

