Educação estabelece sistema de trabalho para atividades escolares a distância

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação, estabeleceu um sistema de trabalho para que professores e alunos da rede estadual de ensino possam realizar atividades não presenciais durante a suspensão das aulas.
O objetivo é atender, com a maior abrangência possível, o universo dos 540 mil alunos de escolas estaduais e prevenir o contágio pelo novo coronavírus.
De acordo com Natalino Uggioni, secretário de Estado da Educação, para o cumprimento do calendário letivo em dias, é necessário contemplar a necessidade dos estudantes. A partir de observação, foi notado que 42% deles não possuem computador em casa e 18% não tem acesso à internet.
Os estudantes que têm acesso à internet receberão o material e farão as atividades de forma online. Os demais poderão retirar apostilas na escola ou receber em casa.
Esses alunos também receberão orientações por SMS e terão um número 0800 para tirar dúvidas sobre a busca de conteúdos impressos por região.
As atividades feitas pelos alunos também serão entregues nas escolas e encaminhadas aos professores para acompanhamento.



