(Vídeo) Condição precária de conservação de praça gera reclamação na Câmara

Pregos expostos, brinquedos com partes oxidadas, quebradas ou incompletas fazem parte do cenário de quem frequenta a Praça Luiz Henrique da Silveira, no bairro Guabiruba Sul, em Guabiruba. Além das estruturas destinadas às crianças, os equipamentos voltados para exercícios físicos também apresentavam avarias até o início da semana.
A situação foi levantada na última sessão da Câmara de Vereadores, por Ricardo Schlindwein. A reação foi imediata e, ainda durante o encontro, representantes da Prefeitura se comprometeram a avaliar as condições de uso dos equipamentos e fazer sua manutenção.
Segundo Schlindwein as solicitações para reparos na praça não são novas e são uma demanda da comunidade local. Até o posicionamento de que a situação seria reavaliada, o vereador afirma que chegou a cogitar que o ideal seria uma interdição da área destinada às crianças, devido ao risco das estruturas.
“É uma praça bem frequentada pela população, pelas crianças que vão lá para brincar e a parte do parquinho das crianças está bem estragada, bem precária mesmo”, resume.



