Prefeitura realiza reunião de alinhamento e palestra motivacional com servidores comissionados
O alinhamento de ideias e atitudes nas corporações é fundamental, tanto do ponto de vista motivacional, quanto produtivo. Baseado nessa premissa, os servidores públicos detentores de cargos em comissão da Prefeitura de Brusque participaram, durante a tarde desta quinta-feira (26), de uma reunião de trabalho promovida pela administração municipal. Ministraram apresentações o secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, Willian Molina, o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, e também, o chefe do Executivo municipal, Jonas Paegle.
Com o tema Alinhamento das Estratégias de Governo e o Plano Plurianual (PPA), o encontro, que ocorreu no auditório da Faculdade São Luiz, também contou com as explanações do diretor-geral da Secretaria de Turismo, Norberto “Kito” Maestri, que discorreu sobre o calendário de eventos para os próximos meses, destacando, também, sobre as ações implementadas em parceria com as outras pastas da administração municipal.
“Queremos que os servidores fiquem atentos ao planejamento estratégico, para que as ações não se tornem isoladas. Objetivamos que cada um exerça as suas funções dentro das secretarias, mas compondo um todo, para que possamos realmente alcançar o sucesso. Avaliação muito positiva”, destacou Molina.
Conforme o vice-prefeito Ari Vequi, além de motivar o servidor público, o encontro também teve como meta capacitá-lo para melhor atender ao cidadão que busca os serviços da Prefeitura de Brusque. “Nós temos que estar preparados para servir a população. Ela espera do servidor atenção, carinho e comprometimento com a causa pública”, frisa.
Pensamento compartilhado pelo prefeito Jonas Paegle. Segundo ele, motivar o corpo de colaboradores é importante em momentos difíceis como o que passa atualmente o Brasil. “Queremos que nosso funcionário seja mais aguerrido, mais persistente, pra atender melhor o cidadão, proporcionando-lhe qualidade de vida”, enfatiza.
A reunião encerrou com uma palestra motivacional ministrada pelo professor Ademir Bernardino da Silva. O coordenador do Curso de Psicologia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) falou por aproximadamente meia hora sobre conhecimento, habilidade e atitude. “O quanto eu quero fazer o que faço? Muitas vezes as pessoas trabalham, mas a atitude não corresponde ao comportamento. Ou seja: eu estou aqui, mas não estou querendo estar aqui. Então a proposta é fazer uma reflexão sobre o quanto cada um quer ser servidor”, pontua.
A intenção da administração municipal é realizar um novo encontro no segundo semestre de 2018 para efetuar um balanço dos resultados desta primeira reunião de alinhamento.