Apesar do benefício aos servidores públicos municipais ter sido aprovado pelos funcionários, aprovado também por unanimidade pelos vereadores da Câmara de Guabiruba, o assunto ainda voltou à tona – com críticas e elogios – por parte dos parlamentares.
O vereador Nilton Rogério Kohler (DEM) elogiou o pleito do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque e Região (Sinseb) e também a forma como foram feitas as negociações. No entanto, também lamentou a posição de alguns vereadores favoráveis ao governo municipal na hora de criticar o Sinseb. “O que causa estranheza hoje são os vereadores se manifestarem contra o Sindicato. Também não estou aqui para defender nenhum sindicato, mas que fique claro que o funcionalismo público tem direito de reivindicar os seus direitos, e quem representa eles são os sindicatos”, defende.
Já na visão do vereador Luciano Schlinwein (PP), algumas atitudes foram desnecessárias por parte do Sinseb. “Ao meu ver, ele trouxe algumas maneiras não muito legais de se comportar perante à negociação. Eu não via a necessidade, por exemplo, de um carro de som espalhando pelo município de Guabiruba, perturbando o sossego de muitas pessoas que estavam trabalhando, não havia necessidade disso”, lamenta.
Embora os comentários tenham sido feitos, Schlinwein ainda comemorou que ambos os lados foram atendidos. “O importante é que, no final dessa história, todo mundo saiu com bons resultados: os servidores vão receber os benefícios e acredito que o Sindicato saiu satisfeitos dessas negociações”, afirma.


