Índice continua indefinido

Na última sexta-feira (7), às 9h, aconteceu uma reunião entre membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque (Sinseb) e comissão formada pela Prefeitura de Brusque, para rediscutir a pauta de reivindicação dos servidores públicos, que tem como principal objetivo definir o índice de reajuste para categoria.
O Sinseb propõe um reajuste de 12,08%, índice que foi aprovado em assembleia do sindicato com os servidores. Conforme o presidente do Sinseb, Orlando Soares Filho, a decisão final do reajuste não aconteceu na reunião de ontem, e terá uma nova rodada de negociação, agendada para a próxima sexta-feira (14).
Segundo Soares Filho, a prefeitura nesta reunião deverá apresentar a sua proposta de reajuste para a categoria. Os membros da comissão da prefeitura defendem que o reajuste proposto pelo sindicato implicará no orçamento do município, e consequentemente na Lei de Responsabilidade Fiscal, o que o Sinseb não concorda. Para tanto apresentou os cálculos feitos pelo sindicato, onde segundo Soares Filho, fica demonstrado que o reajuste de 12,08% é possível ser pago aos servidores públicos municipais.
Ainda na reunião de ontem, o sindicalista apontou avanços em relação à educação nos itens hora-atividade, auxílio-educação aos profissionais que buscam por cursos de especialização, regência de classe, que poderá ter um reajuste de 25% para as séries finais e ensino médio. A secretária de Educação do município, Gleusa Luci Fischer, participou das negociações com os sindicalistas. Após a definição do reajuste, este deverá ainda passar pela aprovação da Câmara Municipal de Brusque.
Publicado por Lana Martins


