A partir de agora, o Brusque Futebol Clube está sem treinador. A diretoria liberou Pingo para acertar com o Avaí. Desde o meio da tarde desta sexta-feira (7), quando o Avaí demitiu o então treinador Paulo Turra, pipocaram especulações sobre a ida de Pingo ao time azul da capital catarinense. Coube ao presidente Danilo Rezini intermediar a negociação e a liberação do técnico.
Em apenas uma ligação entre o presidente e o agente de Pingo, Eduardo Uram, a saída foi oficializada. Danilo confirmou ao vivo, em primeira mão, durante a Parada dos Esportes: Tudo isso é normal do futebol. Desejamos sorte ao Pingo nesse novo trabalho.
Pingo deixa o Brusque Futebol Clube após 10 partidas disputadas. Foram quatro vitórias, três empates e três derrotas dentro do Campeonato Catarinense. De saída, o treinador nem comandará o Bruscão contra o Atlético de Ibirama,domingo (9), pela 2ª rodada do hexagonal de descenso do Campeonato Catarinense.
Ainda na noite desta sexta-feira, a diretoria conversará com Pingo para oficializar a saída, já que não existia um contrato assinado entre as partes. A partir daí, o comando do futebol do clube irá buscar o nome de um novo treinador. Membro da comissão de futebol do Brusque, André Rezini confirmou que existe a preferência por quatro ou cinco nomes que já passaram pelo Brusque.
Não adianta trazermos um treinador novo. Tenho ao menos 20 nomes de qualidade, mas o que vai dizer se o treinador será bom ou não são os resultados. Por isso, daremos preferência a nomes que já passaram por aqui e que conheçam a forma do Brusque trabalhar, até para não mudar muito o estilo de jogo da equipe.
A expectativa da diretoria é de acertar com o novo treinador o quanto antes, quem sabe, até para o compromisso diante do Atlético de Ibirama. Pingo se apresenta neste sábado (8) ao Avaí, e deve comandar o time contra o Marcílio Dias, na 2ª rodada do hexagonal, em Itajaí.




