Covarde atira e mata capivaras na beira do rio
No início da madrugada de segunda-feira (16), alguns moradores do bairro Santa Rita ficaram chocados com a brutalidade e frieza utilizados da matança de algumas capivaras as margens da avenida Beira Rio. Vários disparos de arma de fogo foram ouvidos no meio da noite. Em um carro que estacionado às margens do rio, na altura da descida para a Beira Rio no loteamento Malossi, uma pessoa atirava contra as capivaras, que assustadas e indefesas tentavam fugir. A policia foi acionada, mas o atirador fugiu.
“Pela calçada encontravam-se quatro capivaras, num triste cenário de agonia. Quem sabe quantas outras feridas conseguiram se esconder”, disse o Repórter Comunitário em e-mail enviado ao Jornalismo da Rádio Cidade.
Aproximadamente às 3 horas da mesma madrugada, os moradores observaram uma nova e sorrateira aproximação do mesmo individuo, que após verificar se as capivaras estavam mortas, colocou os bichos no carro e novamente foi embora. Mais uma vez a policia foi acionada e informada sobre o caminho tomado pelo o carro. No entanto, os moradores não sabem se o cidadão foi flagrado.
A lei Federal de crimes ambientais prevê multa e pena de detenção de seis meses a um ano, para quem caçar animais silvestres, como a capivara. Segundo o artigo 29 dessa mesma lei, constitui crime "matar, perseguir, caçar ou apanhar espécimes da fauna silvestre sem a devida permissão, licença ou autorização".


