Uma denúncia anônima realizada através do telefone 190 da Polícia Militar contribuiu para a prisão de um homem por porte e posse de armas de fogo. O fato ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 4, por volta das 21h45, na rua João XXIII, bairro Primeiro de Maio, após a abordagem a Márcio Santana da Conceição.
Ele seguia para o trabalho quando foi abordado por policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT, com apoio de policiais do Serviço de Inteligência do 18º BPM. Após busca pessoal, foi encontrada dentro de sua mochila, uma pistola .40, modelo 24/7, sem numeração, com 15 munições. Ele ainda informou aos policiais que tinha outra arma em sua residência.
Ao realizar buscas na residência de Márcio, os PMs encontraram dentro de uma pequena bolsa uma pistola calibre 380 e uma bolsa contendo 32 munições calibre .40, e mais 42 munições calibre 380 e cinco munições calibre38, além de um colete balístico e balaclava.
Márcio Santana foi conduzido para a delegacia de Polícia e autuado em flagrante por porte e posse de arma de fogo e munição de uso restritos. Cabe agora à Polícia Civil levantar informações sobre os motivos para a posse das armas e munições e se o homem preso tem participação em outros crimes na cidade.