Pode vir vaga na Série D

Além da vaga na Copa do Brasil, que já consta no regulamento do Campeonato Catarinense de Futebol, o hexagonal de descenso poderá dar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. O presidente do Brusque Futebol Clube, Danilo Rezini, garante que as tratativas com a CBF já foram feitas pelo presidente da Federação Catarinense, Delfim de Pádua Peixoto Filho.
Segundo o mandatário do Bruscão, a oficialização deve acontecer em alguns dias. A conversa está bem adiantada. É uma forma de trazer mais um atrativo para o hexagonal, já que o Metropolitano tem sua vaga garantida na Série D, pela Copa Santa Catarina, e os times que estão no hexagonal ficariam sem calendário, afirma Rezini.
No regulamento do Campeonato Catarinense, disponível no site da FCF, não existe qualquer menção a distribuição de vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Sexto colocado no ranking da CBF, Santa Catarina tem direito a duas vagas na 4ª divisão nacional e uma delas já foi distribuída na Copa Santa Catarina de 2013.
Não seria justo com os clubes que a primeira divisão do nosso futebol não valesse vaga para a Série D. Por isso, também apoiamos esse pleito da federação, acrescentou o presidente do Brusque.
Durante a semana, o Guarani de Palhoça, 3º colocado na Copa Santa Catarina, comemorou a segunda vaga na Série D, fato que ainda não foi confirmado pela federação.


