Um evento realizado na tarde desta quarta-feira (5) consumou a entrega do Centro de Educação Infantil Padre Theodoro Becker, no bairro Batêas. O espaço foi criado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Brusque e o Conselho Pastoral Comunitário da Igreja São João Batista, atendendo à uma antiga demanda dos moradores da região. Ao todo, 100 vagas foram criadas para atender crianças de seis meses a quatro anos de idade.
Entre os discursos ressalta-se o da diretora da EEF Padre Theodoro Becker, Vanete Pieper, que falou da expectativa da comunidade do Batêas em relação a entrega do novo espaço e assegurou que já há mais 15 crianças aguardando vaga no estabelecimento. Serão 16 funcionários atuando na creche, que passa a funcionar a partir da próxima segunda-feira (10). O valor do investimento não foi totalizado para a adequação do salão comunitário, mas segundo o prefeito Paulo Eccel, apenas na aquisição de móveis e equipamentos já foram gastos mais de R$ 40 mil.
Ao discursar para os membros da comunidade, o prefeito enalteceu a parceria com a comunidade católica e disse que esta iniciativa ajuda a encontrar solução para os problemas do bairro. Ele aproveitou para anunciar a construção do prédio próprio da creche, deixando os moradores eufóricos. Além do prefeito, estiveram presentes no evento secretários municipais e vereadores.
LDO