Sobram vagas para professor 2

Brusque ainda não preencheu todas as vagas na contratação de professores de educação especial (professor 2) neste início de ano letivo. A informação é do gerente de Educação Regional (Gered), Moacir Merízio.
A carência deste profissional se deve, segundo Merízio, ao processo burocrático para a contratação do mesmo. Somente após a elaboração de um processo constando laudo médico e encaminhado a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) é que será definido pela contratação ou não do profissional.
Ainda de acordo com o gerente da Gered, a análise final do parecer demora pelo fato de que a FCEE tem de avaliar todos os processos encaminhados pelas 1.100 escolas do Eetado. Merízio disse as vagas poderão se preenchidas em sua totalidade antes da primeira quinzena deste mês de março.
Na semana passada a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) abriu inscrições para preencher 264 vagas para o quadro permanente de professores. As vagas são para todo o estado. As inscrições seguem até 10 de março e as provas acontecerão no dia 6 de abril. O resultado final do concurso será publicado dia 13 de maio e a homologação dos aprovados em 20 de maio.