Sinseb insistirá em 12,08% de reajuste

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque e região (Sinseb), Orlando Soares Filho, afirmou que a entidade irá retornar a solicitar que o reajuste dos servidores, o qual deverá ser anunciado neste mês de março pela Prefeitura de Brusque, data base da categoria, seja de 12,08%. O percentual solicitado, segundo ele, foi amplamente avaliado por uma equipe do sindicato e, no entendimento destes, é possível que este valor seja repassado a toda categoria.
Está agendada para esta semana, na sexta-feira (7), uma nova reunião entre membros do Sinseb e Prefeitura para rediscutir a pauta de reivindicação da categoria, a qual é composta por 18 itens. Havendo consenso entre as partes quanto ao percentual de reajuste, uma nova assembleia será realizada pelo sindicato para apresentação da proposta aos servidores.
Sinseb e Prefeitura correm contra o tempo, pois a aprovação do reajuste necessita ainda passar pela Câmara Municipal. A previsão é de que os valores reajustados já estejam inseridom no holerite dos funcionários públicos no final deste mês de março, período de pagamento dos salários.
O chefe de gabinete da Prefeitura de Brusque, Cedenir Simon, que tem participado das reuniões de negociação, disse em entrevista à Rádio Cidade na última sexta-feira (28) que o reajuste pretendido pelo Sinseb, de 12,08%, no momento atual, é inviável para gestão. Segundo ele, a Prefeitura apresentará outra proposta aos servidores.


