Bebeu, não pode dirigir

A madrugada deste sábado (1º) de carnaval foi de bastante movimentação no setor da segurança pública, principalmente por conta do cerco que a Polícia Militar vem fazendo contra as ocorrências de crime de trânsito, especificamente o de dirigir sob efeito de álcool. E as três prisões efetuadas pela PM no período demonstram bem esse fato.
A primeira prisão ocorreu após um acidente de trânsito na Avenida Primeiro de Maio. Uma das partes envolvidas acabou fugindo do local sem prestar socorro à vítima. Chamaram a polícia e, em rondas, Luiz Henrique Armando (18), não habilitado, foi abordado pelos agentes. Feito o teste do bafômetro, este acusou embriaguez, já não bastasse todo o problema.
Ele foi conduzido para a delegacia de polícia. A vítima do acidente, Maycon Nazario (32), também compareceu na DP para servir de testemunha no Boletim de Ocorrência registrado.
Mais tarde, por volta de 2h10min, foi a vez de Agnaldo Paz de Morais (39) ser flagrado cometendo o crime de trânsito de dirigir possivelmente embriagado. Segundo registrou policiais militares, a abordagem se deu a partir de rondas que a guarnição fazia pelo Bairro Santa Rita. Na Rua Victor Meirelles, Morais foi parado.
A PM solicitou o teste do bafômetro, porém, Agnaldo se recusou a fazê-lo. Ele foi levado para a delegacia e um auto de constatação de alteração da capacidade psicomotora foi lavrado.
Por fim, faltando pouco pras 5h, Thiago Freitas Mangini (29) foi parado pela PM nas imediações da Rua José Maestri Gonzaga, região central da cidade. Segundo consta no BO registrado, ele tentou empreender fuga, sendo abordado nas proximidades da Havan. No interior da motocicleta que pilotava, completam os PMs, havia uma garrafa de vodka vazia. Ele também se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi preso após um auto de constatação de alteração da capacidade psicomotora.
Os veículos dos três foram guinchados e recolhidos ao pátio. Até o fim de manhã deste sábado, todos permaneciam na unidade policial, segundo a plantonista daquele local.
LDO


