As polícias Militar e Civil de Brusque trabalharam durante boa parte da madrugada desta sexta-feira (28) na prisão de Ronaldo da Silva (25). Ele é tido como o responsável de vários furtos, principalmente em estabelecimentos comerciais de Brusque e foi pego ao furtar a Farmácia Sirius, localizada na Rua Sete de Setembro, Bairro Santa Rita.
Ocorre que o serviço reservado da PM (P2) e o setor de investigações criminais da Polícia Civil já estavam coletando informações sobre Silva, justamente por esse mesmo tipo de crime. Um mandado de prisão, inclusive, já estava expedido contra ele seria cumprido às 6h de hoje. Mas não precisou.
A informação do arrombamento na farmácia teria chegado à Central de Operações da Polícia Militar (Copom), por volta de 23h40min desta quinta-feira (27), através de denúncia anônima ao número de emergência (190). De posse das características e do numeral das placas do veículo utilizado na fuga, os militares empreenderam rondas e buscas pela região, capturando o carro suspeito já na madrugada de hoje.
Além de Ronaldo, que portava consigo R$ 477,35, possivelmnte o produto do furto, estava no veículo, também, uma mulher de 23 anos de idade, grávida. Ambos foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil, sendo que, posteriormente, a mulher foi liberada por não existirem indícios suficientes contra ela da participação no crime. Ela servirá de testemunha durante o processo.
O homem será autuado em flagrante por furto e permanece recolhido na unidade policial. Em depoimento ele teria assumido a responsabilidade de, ao menos, quatro furtos que ocorreram nos últimos dias. O carro, uma VW Saveiro, ano 96, de cor vermelha, foi recolhida ao pátio do guincho.
Quem também foi preso nesta madrugada é um homem que seria irmão dele. Policiais civis e militares já cumpriram o mandado de prisão contra Fábio Ricardo da Silva (33). A Polícia Civil estava de posse de dois mandados expedidos pela justiça para cumprir contra os dois. Como Ronaldo acabou sendo preso pela PM, os civis saíram à captura de Fábio. Sabe-se que ele também tem participação nos crimes de furto. Com Fábio foram encontrados dois aparelhos televisores de procedência duvidosa.
No local onde o irmão de Ronaldo foi preso foram encontradas roupas usadas por ele em alguns furtos, conforme imagens registradas por sistemas de monitoramento de câmeras. Um dos alvos dos dois teria sido o edifício CRF Prime, na Rua Felipe Schmidt, Centro, onde diversas salas foram ivadidas na esma ocasião.
Com informações do repórter Levi de Oliveira



