(Vídeo) Macrodrenagem das ruas João Bauer e Felipe Schmidt tem ordem de serviço assinada

A ordem de serviço para as obras de macrodrenagem na bacia das ruas João Bauer e Felipe Schmidt, ambas no Centro, foi assinada nesta quinta-feira (16), no gabinete do prefeito Ari Vequi. Os trabalhos devem começar no início de outubro e o investimento total é de mais de R$ 4 milhões. A expectativa é que as mudanças reduzam os alagamentos recorrentes na área central.
Na próxima segunda-feira, representantes da Prefeitura e da empresa Pacopedra, ganhadora da licitação, se reúnem para definir como será a operação. A tendência é que os serviços iniciem pelas proximidades do rio Itajaí-Mirim. Estão previstas a instalação dede galerias de concreto armado pré-moldadas com dois por dois metros de diâmetro, até a rua Guilherme Niehbur. Entre a João Bauer e a Felipe Schimidt serão usadas galerias de 2,5 metros por 1 metro
O prefeito Ari Vequi destacou a importância da obra para tentar resolver os problemas e já antecipou que os trabalhos devem exigir paciência e cuidados redobrados. “Já pedimos a compreensão da populaçao brusquense, sabemos que é uma obra que vai causar grandes transtornos, porque ela está muito no Centro da cidade, cortando a avenida Otto Carlos Renaux, a rua Felipe Schimitt e a João Bauer, então é uma série de ruas da cidade que tem um fluxo muito grande”, projetou.
A tendência é que a obra leve cerca de oito meses até ser finalizada. Para a secretária de Infraestrutura Estratégica, Andréia Volkmann, um dos pontos de atenção com a obra será com os serviços que passam sob a via. “Segunda-feira, iniciamos esta conversa com essas empresas para que a Pacopedra tenha condição de instalar as galerias e não atrapalhe o funcionamento das infraestruturas ali montadas”.
A preocupação é reforçada pelo engenheiro da empresa responsável, Cristian Fucks. “são adutoras de grande porte, que temos que ter muito cuidado, para aí, sim iniciar a galeria propriamente dita”



